mickei dicas de pescaria

Além de dicas vou mostrar lugares onde pescar,os melhores pesqueiros,boas piadas de pescador,e varios CAUSOS...egraçados...fiquem ligados

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

super dica para pescar tilapia na represa!

Sabe aquele lugar que vc vai de vez em quando e só toma sol na cabeça,só da banho na minhoca???Pois é vou te dar uma dica que sempre funciona ....preste atenção!!! primeiro um dia antes de ir pescar pegue um saco de cebola vazio ,sabe aquele cheio de furinhos vermelhos,bom coloque dentro dele pedaços de mandioca,batata doce,pique em pedaços médios que não passem pelos furos e esfarele um pouco e jogue dentro do saco + ou - um kilo de cada,depois  faça uma massa com um kilo de farinha ,misturando a farinha com um suco de morango e se e meio kilo de quirela....misture tudo e faça uma massa bem firme coloque junto no saco de cebola ,pode ater dar uma misturada com a mandioca e a batata doce fica uma bagunça só!!!!Bom leve um dia antes da pesca....no entardecer escolha um lugar onde vc veja que não haja batedores de tarrafa! amarre uma corda de varal na boca do saco,antes coloque uma pedra dentro para que o saco afunde .Jogue o saco no local escolhido na distancia em que vc costuma armar suas varas ,de preferencia faça no minimo tres 3 varas de fundo (varas de pelo menos quatro metros).No outro dia chegue no local no amanhecer é muito importante que vc chegue bem cedinho mesmo,pegue o amanhecer na beira da represa.Leve dois quilos de ração para coelho.....va´jogando na beirada da represa sempre um pouco antes de onde suas boias forem ficar.Agora como preparar as varas como sempre faça a fara com tres 3 azois e coloque uma isca diferente em cada ...isso mesmo....exemplo ....no primeiro bichinho de laranja,no segundo,milho verde,mo terceiro minhoca...a minhoca sempre no ultimo .....pra ficar longe dos peixes pequenos.....a profundidade varia com o local.....faça um teste se vc colocar meio raso e os pequenininhos acabarem com suas iscas coloque todas com as iscas arrastando no chão.não coloque anzois muito pequenos!compre o tamanho ideal para tilapia..no começo vc vai pegar alguma medias e pequenas ...+ depois das 8:00 hrs começa a  sair as maiores....geralmente no milho verde! siga essas instruções e garanto que vc vai pescar varias tilapias....Há se houver CARPAS no local....pode ter certeza que vc vai fisgar algumas....

78 comentários:

  1. nossa que dahora agora vou pega varias tilapias

    ResponderExcluir
  2. vou pegar muita tilapia..blog maneiiiiiiro

    ResponderExcluir
  3. A batata e a mandioca tem que ser cru? ou cozido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac td bem ? Sim a batata e o a mandioca tem ser CRU .E se vc conseguir um lugar de dificil acesso que só vc conhece ou poucas pessoas,pode deixar a ceva direto no local e trocar uma vez por mês,logo de um dia para outro vc já vai ter uma pescaria bem melhor e com o passar dos dias vai melhorar cada vez +!!! Aproveita agora que já está começando a época boa.Principalmente lá pros lados de Salesópolis.Um grande abraço Mickei.

      Excluir
    2. Olá
      Posso fazer com batatas comuns um amigo falou que biringela também é bom e agora estou na dúvida

      Excluir
    3. Oi amigo...não conheço massa feita com batata comum nem com berinjela ...pois as carpas e tilápias tem preferência por alimentos adocicados e a berinjela e as batatas comuns não entram nessa lista...em algumas receitas entram um pouco de groselha ou suco de morango...e até paçoquinha .....mas dependendo do lugar que vc pesca não custa tentar ...boa sorte amigo pescador!!!

      Excluir
    4. Cara me dá uma ajuda ,tem uma represa perto da minha casa ,a represa e bem grande nessa represa se vê as tilapas o dia TD na flor da água e tem muitas traíras tbm .já fui lá mais de 20 vezes c iscas diferentes e até hj não tive uma pesca produtiva a única coisa que pego sempre é cagado.espero que me ajude obrigado.
      Obs:nessa represa tem ,pial, carpa ,curimba ,pirambeba ,tucunaré , até bagre africano eja vi nela e várias outras espécie a.espero que me ajude obgd.

      Excluir
  4. posso fazer isso de manhã bem cedo pois eu to querendo ir no pague e pesque e nao tem como fazer isso um dia antes. Tem algum problema? Qual e a melhor vara para pesca? pois eu tenho uma telescopia de 6 metros me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo td bem ?Fica tranquilo no pesqueiro é muito mais facil...A vara de 6 metros que vc tem ta ótima ..agora veja bem se for um pesqueiro que vc paga um determinado valor e pesca a vontade use pelo menos 3 varas que é geralmente oque o pesqueiro permite..agora se for pra pagar por kilo pode usar uma só..entendeu..no pequeiro vc deve chegar cedo levar uns 2k de ração para coelhos,escolha o lugar de preferencia que tenho vegetação na margem,ao chegar jogue uma boa quantidade de ração no local que vc vai pescar,,jogando em punhados com as mãos bem espalhados, para que as tilápias encostem na beirada.Durante o resto do dia va jogando pouca ração só para mantelas perto(de hora em hora).Dica para pegar várias:coloque de 2 a 3 anzois na vara coloque a boia em uma profundidade que a isca fique no chão do lago pois as maiores comem no fundo,leve vários tipos de isca:MILHO VERDE,BICHINHO DE LARANJA,MINHOCA ,MASSA PARA TILÁPIA,E TRIPA DE FRANGO CONGELADA E PASSADA NO FUBA..em época de frio a TRIPA é infalivel em pesqueiro,vc encontra em casas de pesca prontas é só cortar e colocar no anzol!Não esqueça de colocar iscas diferentes no começo da pescaria assim que vc perceber qual isca está melhor use somente ela..OK!!! abraço amigo boa pescaria!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo eu sou tilapeiro de robojo, gostei da dica de ceva em represa eu tenho um terreno na beira da represa do Jaguari, comprei só para fazer uma ceva, no sábado agora vou começar a cevar, espero fisgar varia tilapias.

      Abraço

      JMO

      Excluir
    2. Boa noite Amigo Anônimo!!.
      Gostaria de saber onde fica este Jaguari qual é o estado?
      Quanto pago por um terreno e qual o seu tamanho médio.
      Muito obrigado pela atenção!!!

      Excluir
  6. valeu mickei eu estava precisando desse tipo de dica , pois fui pesca hoje em uma represa em paulinia e dai tinha tilapia , carpa de 1 kl acima mais não vinha de jeito nenhum mas valeu pretendo agora voltar la muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. ótima dica só reforçando se me permite lembre de escolher bem o local que vai jogar a ceva,escolha lugares de profundidade que variem de 2 a 4 metros as tilápias não encostam em lugares muito rasos pois se afugentam com sua sombra ou ate mesmo você na beira da represa,lugares que tenha vegetação perto ou ate mesmo aquela galhada,ceve a uma certa a uma certa distância desta estruturas não se preocupe elas encostam.Na ceva alem deo que ja foi dito coloque uma certa quantidade de capim gurdura pra quem conhece ele é facil de achar,pode se colocar cupinzeiro dentro do saco tambem "encha bem o saco"..."ração de coelho,batata,mandioca,milho,cupim,capim,e a massa que foi ensianada",pesque com varas de seu gosto ,mas dando preferencia para pesca de fundo sem a boia,as iscas, lembrando que sempre tenque estar a frente da ceva,junte as informações e boa pescaria a todos.

    ResponderExcluir
  8. ola vc é de ribeirão pires é aqui proximo a maua? fui pesca em lugar em riacho grande bem reservado essas suas dicas funcionam la também?estavamos em 6 pessoas pegamos 97 peixinhos a maioria lambari e uns carazinhos mas eram muito pequenos a maioria agente jogou de volta por serem tão pequenos sera que sai algum peixe grande tambem sou marinheiro de primeira viagem aguardo uma dica obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo pescador td bem com vc? Realmente é bem pertinho Maua de Ribeirão....e sim funciona sim...não sei exatamente onde vc pescou no Riacho grande mas se o lugar é afastado e não tem banhistas com certeza funciona sim....o bom é vc chegar no local de pesca bem cedinho de preferência com o sol começando a sair..não tenha pressa de pescar,faça a ceva com o saco de cebola,com um pouco de batata doce ,mandioca,pão velho também é bom,e um pouco de ração de coelho coloque uma pedra para que o saco afunde ....tenha também uns 5 k de ração de coelho extra para poder ir jogando durante o dia... logo cedo de uma boa cevada no local jogando a ração bem espalhada, amarre o saco com a ceva e jogue no local onde as suas varas alcance, geralmente se vc faz a ceva 7:00hs da manhã quando for 9:00hs já começa a sair tilápias grandes!!!!! e no Riacho Grande tem muitas Carpas,e Piaús...IMPORTANTE....faça as varas de fundo com boia para que a isca chegue no chão , e anzol 12 ou 14 ..com 3 anzois .Coloque várias iscas diferentes até descobrir no que elas estão pegando...Bichinho,Milho verde,Massa(dois tipos diferentes) ,Minhoca,Tripa de frango (congelada). Depois de cevar jogue as varas na agua e espere com certeza vc vai pegar várias tilápias e que sabe até umas carpinhas!!!! vc pode fazer uma varinha e ficar pegando lambaris e carizinhos até que as tilápias comecem a puxar!!!! também pode usar os lambaris como isca no molinete pra pegar TRAIRAS ....grande abraço!!! espero ter ajudado....Há se vc for, me manda um email dizendo o resultado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. pode deixar assim que eu for te aviso novamente pode deixar e desde ja obrigado!!!

      Excluir
  9. Tenho varias tilapias em minha piscina. Como faço para tirar todas?

    ResponderExcluir
  10. As tilapias da piscina medem em media 3 a 6 cm, ta dando muito trabalho pega-las. O que eu faço, jns_maia@hotmail.com. fecebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a sua piscina é grande certo.....o melhor jeito de vc pegar várias de uma vez só (já que elas são pequenas) é fazer uma armadilha,com um puçá de pesca ou mesmo um saco de cebola ...pegue o puçá coloque uma pedra para que ele fique no fundo da piscina prenda junto com a pedra um pão velho de preferência duro amarre uma cordinha na boca dele de um jeito que quando for puxado ele feche a boca.Coloque na piscina e deixe lá por uns 45 a 1:00 Hs em seguida chegue de mansinho e puxe rapidamente .Em pouco tempo vc vai tirar todas! grande abraço espero ter ajudado!!!!

      Excluir
  11. Tem dia certo de pescar? Ou mês? Estação? Ou Lua?

    ResponderExcluir
  12. Oi Emerson ....Cara vou te dizer uma coisa não acredito muito nesse negocio de lua não, ..acho que na Lua cheia...acredito que quando a lua esta cheia é melhor sim mas para pescar a noite...por ter maior claridade...E os meses de calor são melhores que os de frio pois os peixes se movimentam mais...mas no frio também se pega peixes a diferença está principalmente no tipo de isca...depende muito de cada lugar...Ex: quando as represas estão cheias as TILÁPIAS comem mais no capim,insetos,bichinho de laranja e milho verde. ..quando esta mais rasa e a agua não alcança as folhagens elas pegam melhor na minhoca , tripa de frango, massa ou guaruzinhos... O mais importante é sempre fazer uma boa ceva!!!!! Com certeza isso é 50% da pescaria.... Ps: qualquer duvida me diga onde vc vai pescar e como está o lugar OK...ai te dou uma dica bem precisa!! Abraço ..(MICKEI)

    ResponderExcluir
  13. Oi parceros so de maua tenho feito varias pescarias na represa billins mais especificamente na "ponti do rio queno" tem saido muitos piaus, caras e pequenas tilapia. Queria saber se vcs terian umas ticas para fiscar as grandes tilapia do local ?

    ResponderExcluir
  14. Oi amigo qual o local exatamente vc está pescando??? e é só de vara telescópica ou molinete...o local é fundo ou razo??...tem varios fatores que interferem numa boa pescaria...vc tem feito ceva ? ....O ideal para tilapias grandes é fazer a ceva bem cedinho, praximo ao local que haja vegetação (mato) e de preferencia que não seja muito razo...coloque sempre a isca no fundo para que os pequenos não venham...faça o teste com varias iscas diferentes...mais a isca que sempre funciona para tilapias grandes é o milho verde...e a vara com ponteira sem boia...e com chumbinho bem ...leve só para lançar a isca...demora mas funciona!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mickei, por favor gostaria que vc fosse mais claro, com relação ao horário em relação a pesca da tilápia, são 8:00hs da manhã ou as 20:00hs da noite, o horario bom de fisgar uma boa tilápia, cassiosiqueira@hotmail.com,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Mickei, lá em cima nas informações que vc deu, diz assim, pra ficar longe dos peixes pequenos.....a profundidade varia com o local.....faça um teste se vc colocar meio raso e os pequenininhos acabarem com suas iscas coloque todas com as iscas arrastando no chão.não coloque anzois muito pequenos!compre o tamanho ideal para tilapia..no começo vc vai pegar alguma medias e pequenas, como todo diz que a tilápia é um peixe manhoso, se a melhores estão no fundo da lagoa ou represa, como que eu faço para levar a isca para, sendo que se a tilápia sentir dificuldade de arrastar a isca quando ela morder, ela solta e desisti, vc pode nos dar uma ideia de como fazemos isto, sem fazer com que não prejudicamos a pescaria, ok.

    ResponderExcluir
  17. onde eu pesco e lagoa e as tilapias estao por cima da agua qual horario e bom para pescar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gustavo td bem com vc? Cara a Tilápia se comporta e come diferente em varias épocas do ano, calor, frio, época de chuva, época de seca. Gostaria que vc me desse mais informações do local, onde vc ta pescando a lagoa é grande, a agua é escura, tá frio ai ou calor, a lagoa ta cheia ou rasa..etc...Mas da pra te passar umas dicas pelo que vc me passou vamos lá...Primeiro e sempre o melhor jeito de pegar Tilápias é chegando um pouquinho antes do amanhecer fazer uma ceva bem feita, depois do amanhecer uma hora e meia depois começam as puxadas, provavelmente la para metade do dia elas param e voltam la pelas três quatro horas da tarde e puxam a noite também se for um lugar legal de acampar com certeza puxam a noite...vc disse que elas estão na flor da agua, agora vc tem que me dizer se elas estão comendo na flor da agua tipo a vegetação ou se elas estão tentando respirar melhor, pois lagoas tem mais facilidade de ficarem poluída. Se elas estiverem comendo na flor da agua, com certeza vc vai pegar Tilápias com milho verde e tripa de frango com a isca no fundo, o ideal é fazer um chicote com três anzóis e três iscas diferentes, ai vc consegue saber em qual isca ela tá puxando mais. Amigão me de mais informações pra mim te dar a dica certa OK ....espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Meu caro amigo a lagoa esta raza e a agua ta meia escura e as tilapias nao estao comendo a flor da agua com certeza ela esta saindo para respirar a lagoa e grande obrigado por ter me respondido

      Excluir
  18. Meu caro amigo a lagoa esta raza e a agua ta meia escura e as tilapias nao estao comendo a flor da agua com certeza ela esta saindo para respirar a lagoa e grande obrigado por ter me respondido

    ResponderExcluir
  19. olá pescardores adoro pescar estou preparando uma ceva boa ...no riacho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leandro!!! Que inveja de vc rsrsrsr...to precisando fazer uma boa pescaria de tilápia pois acabei de fazer uma cirurgia no joelho, não to podendo sair muito pra fazer uma boa ceva...tem alguma dica de algum lugar bacana pra pegar umas tiálpias?
      Abraço : Mickei.

      Excluir
  20. Olha amigos aqui teen uma represa grande de b mas de 1km ela e funda a água escura e vejo bastante tilápias por cima na superfície so que não se alimentam já tentei de tudo e não. Consigo pegar nenhuma podem me ajudar até iscas artificiais já tentei mas foi sen resultado

    ResponderExcluir
  21. gosteidas dicas vou na represa Capivari Cachoeira sou de Ctba Pr vou seguir a risca seus conselhos e claro depois te conto o resultado ok valeu abços luiz

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Luiz...show!!!...É isso ai garanto que uma boa ceva não falha...não esqueça leve varias iscas diferentes, assim vc descobre quais estão fisgando melhor. E não esquece me diz se a técnica funcionou.
    Valeu e boa sorte na pescaria!!!

    ResponderExcluir
  23. oal amigo fiz uma boa ceva pegamos varias mas do nada parou de pegar na mudança de lua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edivaldo td bem ?...Cara me diz..quando parou de pegar as tilápias foi de um dia para o outro de 2, 3 dias depois ou foi tipo pegando de manhã e a tarde parou?

      Excluir
    2. ola meu amigo td bem graças a deus e vc , olha ja sou grato pela atenção, e pesso dsculpas por não resp rapido, olha fizemos a ceva demorrou 25 dias para encostar , e uma lagoa aqui no interior de sp , pagamos uma boa quantidade no final da minguante ate a lua nova 4 dias seguido de uma boa pescaria , tava bom de mais para ser verdade que não iamos mais para de pegar , ai por volta de 15 horas da tarde cessou tudo e não conseguimos pegar mais nada ate agora isso ja faz 20 dias ate hoje não pegamos mais nd e sempre estamos colocando bastante ceva e elas comem td em cinco dias não tem mais nada que sera que acontece meu amigo?

      Excluir
    3. Oi Edivaldo td bem amigo? espero que sim ....to pensando no que vc me disse e uma das hipóteses que posso imaginar, é que alguém + sabe do seu lugar de ceva...e estão batendo Tarrafa... ai elas não encostam mais e vc vai ter que fazer ceva em outro lugar....vc acha que alguém pode estar batendo Tarrafa?

      Excluir
    4. olha , eu tenho quase certeza, que não por escolhemos o lugar de difícil acesso , e quase sempre eu estou na minha ceva sou apaixonado em pesca de tilápia, e sempre estou indo em horário diferente , as vezes vou a noite ...

      Excluir
    5. Olá amigo, tenho uma dúvida é que voo pescar nesse mes de maio ,e queria saber se pega tilápias nesse mes,e se pegar, quais iscas pegam mais ? ESPERO A ATENÇÃO , ABRAÇO !

      Excluir
    6. Caro amigo pescador!!!.....espero que vc entenda que não existe formula mágica para pescar, mas neste mês de frio os peixes estão mais parados ...ou seja comem menos o ideal é vc usar iscas artificiais caso vc não vá muito no local de pesca ...agora se vc costuma ir muito no local de pesca uma boa ceva é a melhor solução!!!

      Excluir
  24. oba primeira mento boa tarde eu moro em uma fazenda e tem varios asudes de tilapia e tem um no fundo de casa mais nossa nao consigo pegar tilapia por nada eu vejo aquelas baita tilapia na flor da aguas e nossa nao consigo se voce tiver alguma dica pra mim ajudar eu agradeso meu nome e LEONARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo blza!!!!..Cara to intrigado com a sua situação amigo....vc diz que tem vários açudes de Tilápias certo e tem um que vc não consegue fisgar nenhuma correto.....e nos outros vc pesca normalmente?.....vc costuma alimentar as Tilápias desse açude, se alimenta e com que vc alimenta, e em volta tem vegetação, é gramado, é terra....há outra coisa importante, são Tilápias africanas aquelas com listras meio esverdeadas ou são Tilápias do Nilo aquelas Rosadas??? diz ai amigo pra mim de dar uma dica boa..ok me mande bastante detalhes tipo como vc pesca etc....Aguardo as informação garanto que vamos dar um jeito de pegar essas Tilápias abraço!!!

      Excluir
    2. Aguardando informacoes e dicas LEONARDO

      Excluir
  25. Tem as de listra esverdiada e aquelas mais claras meio que esbranquisada nos outros asudes so consigo pegar tilapia pequena eu jogo resto de Comida que sobra racao de peixo racao de coelho feutas aroz quilera em mastante mato nas barada do asude eu pesco com vara de tescopio e de bambu. Anzol numero 4 chumbinho de arroz e boinha. Normalmente pesco com masa feito com a racao de coelho e trigo ou minhocaAgradeco Pela atencao Aguardo informacao. Abraco!!! Me manda dicas de ceva, isca ass:LEONARDO

    ResponderExcluir
  26. Ola mickei começei uma ceva esse mês ja vai fazer 10 dias que estou tratando,sou do Paraná o lugar é lago de usina e tem muita tilapia onde eu trato não é muito fundo 1:30 a 2:30 uso mandioca para tratar,tem algumas dicas para mim me dar bem na pescaria,o lugar era rio ai virou lago depois da barragem da usina mas isso ja faz 15 anos.

    ResponderExcluir
  27. Poxa Diego vc tem um paraíso ai !!!! Todo pecador adoraria ter um pesqueiro natural...show....Diego experimenta fazer a ceva com um saco de cebola bem caprichada, não esquece deve ter muita Tilápia pequena no raso procure o lugar mais fundo e sempre deixe a isca encostando no chão, como vc tá tratando delas com Mandioca com certeza elas vão pegar melhor na massa doce...aquelas de banana, ou de amendoim....com um chicote com no mínimo 3 iscas diferentes...não esqueça da tripa de frango é ótima pra pegar Tilápias grandes,...e o milho verde de preferência meio azedo...demora pra puxar mas quando puxa são grandes!!!...Diego muita sorte pra vc ...mas o lugar é top vc vai pegar muitas ....abraço amigo pescador...Depois que vc pescar me diz como foi ok !!!!EmojiEmoji

    ResponderExcluir
  28. O mickei tu podia me passar teu watsap.vamos trocar algumas idéias.

    ResponderExcluir
  29. Ou me add ai e me chama tenho algumas fotos pra te mostrar.(46)99810890.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal.. ótimas dicas parabéns... pesco mto no bichim, minhoca e massa de erva doce.. ceva de fuba grosso e Farinha de milho

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal.. ótimas dicas parabéns... pesco mto no bichim, minhoca e massa de erva doce.. ceva de fuba grosso e Farinha de milho

    ResponderExcluir
  32. boas estas dicas vou procurar por em pratica muito obrigado abraço

    ResponderExcluir
  33. Boa sorte !!! Pescador....se funcionar, conta pra gente!!!!.....e qualquer dúvida manda sua pergunta!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite amigo pescado queria tirar uma duvida,
    Posso usar esse mesmo metodo em rios de água corrente??

    ResponderExcluir
  35. Boa noite amigo pescado queria tirar uma duvida,
    Posso usar esse mesmo metodo em rios de água corrente??

    ResponderExcluir
  36. Oi Galberto como vai amigo pescador?

    Sim funciona sim...só que vc tem que ter uns cuidados maiores...ex: em vez de usar um saco de cebola, para fazer a ceva, o ideal é vc usar um samburá de arame e colocar uma pedra pesada dentro junto com ceva...pois assim que vc jogar a ceva ela ficara no lugar e suportara a correnteza...outro ponto importante na hora de jogar um pouco de ceva solta em volta do lugar de pesca, tera que ser uma ceva preparada a base de pelotes de de massa, para que caia e fique no lugar onde vc está pescando caso contrário a correnteza leva embora e não vai adiantar nada...se vc não tiver uma ceva a base de massa e for jogar ...tipo ração de coelho..jogue bem próximo da margem linha do meio pra trás da sua vara, e por exemplo a frente da onde a correnteza está vindo + ou - uns 3 a 4 metros ...assim um pouco fica no fundo do rio próximo do local de pesca e aos poucos a correnteza vai arrastando para próximo do anzol atraindo os peixes....para fazer a massa pesada de ceva para rio use FARINHA, AGUA, E A PRÓPRIA RAÇÃO DE COELHO...A massa vai servir pra manter a ração por mais tempo próximo ao seu local de pesca......Outra dica muito boa...se o local de pesca tiver um regato ou um bracinho de de rio que desemboca no rio que vc pesca, pesque o mais próximo possível, pois os peixes se concentram próximos a esses pontos, pois esses regatos e bracinho de rios trazem alimentos e oxigênio para os peixes!!!

    Galberto espero ter ajudado...qualquer dúvida pode perguntar..e se as dicas derem resultado conte pra gente OK!!!
    Abraço e boa pescaria!!!!

    ResponderExcluir
  37. Tem uma lagoa perto de casa e parece ta cheia de tilápia si pego as pequena qual a melhor isca

    ResponderExcluir
  38. ola boa noite vou pescar pesqueiro que eu pago por mes , pois so pego pequeno as grandes eu so vejo passando na flor da agua , ja coloquei massa , milho, minhoca, e bichinho , mais nao concigo pegar nada . se puderem me ajudar alguma dica agradeço, se puderem me mandar em meu emal agradeço ( ricardo.saulo@bol.com.br ) boa noite a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo td bem com vc?..Cara é muito relativo quando os peixes estão na flor da água ..pode ser que estão com falta de oxigênio no lago...ou mesmo porque estão comendo muito....como vc paga por mês pode ser que os peixes são bem alimentados e isso dificulta a captura dos maiores...os menores ainda em crescimento acelerado comem o tempo todo, e mesmo que um grande queira chegar na isca não consegue pois os pequenos não deixam....Bom vamos as possíveis soluções.....Primeiro de todas tente descobrir com que tipo de ração eles estão sendo tratados...assim que descobrir faça o seguinte.....faça um chicotinho próximo a flor da água.....um palmo dentro da água com uma vara de mão e longa e de preferência com Boia palito ......utilize a própria ração que eles são alimentados para cevar.... jogue na distância em que vc vai atirar sua isca...tipo um punhadinho, coloque no anzol a mesma ração que vc jogou ....e lance no mesmo lugar automaticamente logo após jogar a ceva....geralmente é tiro e queda...Outra solução que pode dar resultado e que eu já utilizei pois isso aconteceu comigo em um pesqueiro livre...só vinha os pequenos...leve de isca TRIPA de FRANGO congelada...vc pode encontrar em casa de pescas ou mesmo fazer em casa ..compre em avicultura a tripa fresca e pegue garrafinhas de cerveja long-neck enrole a tripa e congele ...leve congelada para a pesca...quando chega no pesqueiro corte em pedaços médios, e leve também um pacotinho de fubá passe os pedaços no fubá e coloque no anzol (Que não deve ser muito pequeno), costurando como fazemos com as minhocas ou minhocossu...tente preservar a parte de dentro da tripa na hora de colocar no anzol é a parte que os peixes adoram....Ceve o local de pesca com ração de coelho, de uma boa cevada e depois vá fazendo manutenção, para os peixes não se afastarem...coloque varas de fundo, encostando a isca no chão, 4 a 5 varas ai é só esperar com certeza vai sair bons peixes...a tripa de frango é inrresistivel para os peixes!! Espero ter ajudado Ricardo caso vc tenha sucesso conta pra gente ou se não tiver fale também...para procurarmos outras soluções...Abraço!!!

      Excluir
    2. Boa tarde amigo sou pescador iniciante e gostaria de saber quando ê o momento certo de fisgar a tilapias quando fica dando toques ou tem que esperar a boia afundar ou levar a boia não sei qual momento certo me diz aí amigo por favor agradeço desde já.

      Excluir
    3. Oi Rosemeire td bem com vc? A pesca de Tilápia depende muito do lugar que vc vai pescar ....se vc for em algum pesqueiro o ideal é vc ir um dia antes de pescar pra conhecer o lugar e ver de que maneira elas estão sendo mais fisgadas, com boia, sem boia..de fundo ou no raso...se puxam de uma vez se arrastão..etc..Agora na represa na maioria das vezes as fisgadinhas continuas ..99% das vezes é tilápinha pequena..ou mesmo lambaris ...isso geralmente indica que sua isca não está encostando no chão e assim os pequenos ficam cutucando...O ideal é fazer a ceva, armar 2 a 3 varas de fundo com milho, bichinho, minhoca, massa...pode colocar 3 anzóis...e uma isca diferente em cada ..até descobrir em qual tá pegando melhor. E faça uma vara que a isca não fique no fundo, que fique mais raso e assim vc fica se divertindo com os pequenos enquanto os grandes não encostam...Como eu disse anteriormente

      Fisgadinhas curtas e seguidas peixe pequeno.

      Fisgadas como se a boia estivesse tremendo no mesmo lugar, boa chance peixe grande mamando. fique de olho. Se a Boia começar a deslizar pela agua..tipo sendo puxada sem afundar ..pode dar uma fisgada para o lado oposto.

      E por fim nada como uma bela afundada na Boia ..ai é só fisgar.😉

      Não se esqueça que a fisgada termina assim que vc sente que pegou o peixe, depois vá trabalhando a vara de acordo com a força do peixe, não puxe de uma vez pois se for uma tilápia de bom tamanho, vc corre o risco de arrebentar a linha ou mesmo abrir o anzol...

      E importante ...NUNCA de ponta de vara(deixar a vara totalmente na horizontal em direção ao peixe) para o peixe quando fisga lo ...Sempre deixe ela com a ponta envergada em qualquer situação!!!

      Até mais Rosemeire e boa pescaria!!! Há depois me conta se essas dicas ajudaram!!


      Excluir
  39. Valeu pelas dicas
    So uma duvida que tipo de farinha que se usa para fazer a mistura com o suco e se tem o suco certo

    ResponderExcluir
  40. Valeu pelas dicas
    So uma duvida que tipo de farinha que se usa para fazer a mistura com o suco e se tem o suco certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh ..td bem com vc?...pode ser qualquer farinha de trigo...e o suco pode ser de qualquer marca, mas escolha um que já venha adoçado blza..boa pescaria!!!

      Excluir
  41. dai Mickei semana q vem vou na represa do capivari agra aqui tya no tempo das tilapias porem tenho uma pergunta eu cevo num lugar onde nao va quase ninguem??? pois e dificil de encontrar lugar q nao tenha pescador nos lugares bons eu fazendo esta ceva num lugar longe deles mas conciderado nao bom ira dar certo?????

    ResponderExcluir
  42. Caro amigo estou cevando um acude perto de casa joguei um saco de milho no ponto q pesco depois de uns 3 dias fui la e tava cheio de sabugo de milho sem milho boiando tirei o saco da ceva pra fora e tava cheio de furos bem grandes o q sera q aconteceu

    ResponderExcluir
  43. Oi amigo pescador blza..Cara pelo que vc contou´provavelmente não é peixe, que tirou e fez os buracos no saco de milho, há grande possibilidade de ser, tartarugas ou cagados e até capivaras!!!....e após o saco estar furado os peixes, em geral as tilápias ajudaram a detonar o milho...Se tiver Carpas e Piau , eles também adoram milho!!!!

    O ideal é vc colocar uma mistura de massa para a ceva misturada até com pão velho, duro, pois assim pequenas lascas vão saindo do saco e alimentando os peixes, fazendo com que eles fiquem acostumados a se juntar no local, assim funciona a ceva,NÃO COLOQUE ESPIGA INTEIRA!!! Coloquei uma dica de tipo de ceva no blogue pra pescar tilápias da uma conferida lá!! Vc pode juntar essa dica com Pão duro inteiro, depois da massa pronta, complete o saco com esses pãezinhos. Blza!!! Depois me conta ai se funcionou e que peixes vc pegou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora....espero que essas dicas ajudem...caso vc tenha qualquer dúvida ou tenha alguma situação inusitada do local de pesca ..ou algum peixe com um comportamento diferente...manda sua pergunta..e eu vou tentar ajudar blza ...abraço!!!!

      Excluir
  44. Ola Mickei,peguei muitas tilápias este ano na barragem de Santa Branca SP.Com cevas boas e usando como iscas pantufa e camarão de agua doce um forte abraço suas dicas são boas.

    ResponderExcluir
  45. Ola Mickei,peguei muitas tilápias este ano na barragem de Santa Branca SP.Com cevas boas e usando como iscas pantufa e camarão de agua doce um forte abraço suas dicas são boas.

    ResponderExcluir
  46. Oi Flavio blza cara...que legal..Conheço Santa Branca, sou nascido e criado em Mogi das Cruzes ..hoje moro em Ribeirão Pires..mas já trabalhei em Santa Branca...nunca pesquei por ai mas está nos meu projetos futuros...Valeu força, qualquer dúvida é só perguntar

    Grande Abraço Flávio!!!

    ResponderExcluir
  47. boa noite pesquei muitos anos atras ai ribeirao pires km35.poderia me dizer como estao as aguas por ai ..tem acesso ainda p pescar barranco.tem como entrar ainda automovel nas estradinhas terra.obrigado

    ResponderExcluir
  48. faz muitos anos uns 17 anos atras rsrs..iamos de trem ainda varias tilapias sairam dai rsrs..agora nao sei pela estas falta agua ,se esta seco ainda se tem passagem p chegar ate represas etc etc da dica ai obrigado

    ResponderExcluir
  49. Oi Amigo pescador td bem? Isso mesmo há uns 15, 20 anos atrás saia muita tilápia aqui na região...e agua tem bastante, mas os locais próximos não saem mais peixes bons somente pequenos, apenas lugares mais afastados ou bem cevados conseguimos pegar peixes de bom tamanho, por exemplo na estrada velha de santos temos alguns lugares bons ...ou um pouco mais a frente no Riacho Grande ou mesmo um pouco antes há bons lugares atrás do posto da guarda rodoviária na Rod. Tibiríça tá saido também boas Carpas e Piau ...Mas com a temperatura baixa tá meio dificil de sair peixe...Assim que esquentar de novo entre em contato se quiser vier pescar e eu te passo um lugar mais especifico OK Abraço amigo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario!