mickei dicas de pescaria

Além de dicas vou mostrar lugares onde pescar,os melhores pesqueiros,boas piadas de pescador,e varios CAUSOS...egraçados...fiquem ligados

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tilápias com CAPIM!!!

Olha ai meus caros pescadores e amantes da natureza as chuvas pararam!!! show de bola ....Agora as represas e lagos estão bem cheios certo?aqui no ABCD paulista não chove desde sábado,mais as represas lagos rios estão mais cheios....bem cheios....Dica bacana para depois dessas torrentes de água quando a represa sobe os peixes em geral tem acesso a margem proximo da vegetação,insetos,frutos etc...Uma boa é usar o capim para pescar a TILÁPIA.Vá para o local de pesca,faça a ceva costumeira (jogar um pouquinho de ração para coelho) depois pegue um bom chumaço de capim,aquele que cavalo come que nasce em qualquer canto amarre em um bambú ou pedaço de pau de pelo menos 4metros,faça as varas de acordo com a ceva,e com 2 ou 3 azois.pegue uma folha do capim e divida em duas partes,faça um nó no meio passe o anzol no nó  jogue bem próximo da ceva.obs: faça  as varas com boia,com no maximo 30 a 40cm de profundidade.Fique atento porque neste tipo de pescaria você tem deixar a boia afundar o maximo possivel até quase a ponta da vara encostar na água,pois a TILÁPIA vai puxando e comendo ao mesmo tempo assim ela chega no anzol,se você puxar logo que a boia afunda não vai fisgar nenhuma.Aproveitem essa super dica...BOA PESCARIA!!!

5 comentários:

  1. q represa vc está indo ,estou de ferias e gostaria de pescar um pouco,vc pode me dizer

    ResponderExcluir
  2. E ai Acacio td bem?nao tenho ido na represa....pois estou em bertioga ...a melhor represa no momento pra pegar tilapia e a de salesopolis depois de mogi das cruzes no bairro do remedio...conhece amigo? me diz onde vc mora que te digo o melhor e mais perto pra vc! abraco....em bertioga ta saindo muita caratinga tainha e parati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você tem melhores informações sobre o local da pesca, como endereço, pois o bairro não achei em salesopolis.

      Excluir
  3. ola , a noite tambem pega com capimW

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo pescador...E respondendo a sua pergunta SIM...elas podem comer a noite também...Mas importante vc saber o que elas estão comendo...por exemplo em época de cheia há uma probabilidade das tilápias estarem comendo capim e erva doce, muito maior, pois na época de chuvas as lagoas, lagos e represas estão altas e dão acesso a vegetação nas margens....isso não quer dizer que quando a represa está baixa não pegue no capim... Importante é visualizar o local de pesca, saber o que tá acontecendo em volta...sempre levar iscas variadas, fazer testes, usar pelo menos 3 anzois no chicote... com iscas diferentes e investir naquela que estiver dando melhor resultado... A boa pesca é feita de detalhes, e não esquecer uma boa ceva supera qualquer espectativa!!! . ok ...até mais amigo abraço e qualquer dúvida é só perguntar!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario!