mickei dicas de pescaria

Além de dicas vou mostrar lugares onde pescar,os melhores pesqueiros,boas piadas de pescador,e varios CAUSOS...egraçados...fiquem ligados

sábado, 17 de dezembro de 2011

Olha ai galera a dica para pegar parati!

Como eu prometi,aqui vai como pescar PARATI.A parati assim como a TAINHA,vivem em cardumes,são menores que a TAINHA ...mais são bem maiores que uma sardinha e podem chegar até 1kg de peso,e com certeza dão uma pescaria super divertida,o jeito mais facil de pescalas é na flor da agua e quando a maré está subindo.Ali mesmo em Bertioga,proximo ao primeiro box de peixe onde os barcos abastecem....é jogado uma grande quantidade de restos de peixe que deixam as PARATI doidinhas ficam sempre rondando,mais não é só ali não,todas as plataformas sempre tem vários cardumes em volta.Essa dica serve para todo o litoral  brasileiro,principalmente proximo de braços de rio que desembocam no mar.Já pesquei em todas as plataformas em bertioga e peguei em todas!Bom você tem que levar molinete leve,anzois CRISTAL (são os melhores para PARATI) do mesmo tamanho que vc usa pra pegar tilapia ou um pouco menor...compre uma boinha que tem um chumbo  em baixo não muito grande ela vem com um girador preso no chumbo,amarre a linha e deixe no maximo 30 cm de chicote nesse espaço coloque de 2 a 3 azois,pronto ta feito sua vara!Leve o molinte e um isopor pra colocar os peixes,passe na padaria compre 6 pãezinhos bem fresquinhos ...Mais não é pra comer não eim!!! Você vai usar o pão como isca,tire uns pedaços da casca jogue na agua se elas começarem a comer o pão ali é o lugar,vá fazendo testes.Como colocar o pão no anzol:tire pequenas  lasquinas do pão que você tirou a casca e costure no anzol sempre cubrindo as pontas.Use todo o pão menos as cascas,até aquela parte mais durinha onde o pão abre é muito boa...NÃO FAÇA BOLINHAS. elas não pegam.As lasquinha tem que parecer que estão soltas no mar,é fatal pra elas,vem muitas,toda hora afunda a boia,quando vc jogar uma casca de pão e elas começarem a comer jogue a boia em cima delas é tiro e queda!!! PROXIMA DICA pesca de TRAIRA...um peixe muito brigador...AGUARDEM!

5 comentários:

  1. Di boa amigo.....tem também um esqueminha pra fazer o chicótinho....pra pegar as paratis e as tainhas....vou fazer o video e postar ...abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VOU DEIXAR UMA DICA E DAS MAIS APROVEITAVEIS POIS PEGO MUITAS PARATIÉ O SEGUINTE: FAÇA UMA BOIA FALSA DE CORTIÇA. CORTE A CORTIÇA EM FORMA DE BOIA - É SUPER FACIL - DEPOIS FAÇA UM FURINHO NO MEIO É SÓ COLOCAR A LINHACDA VARA E COMEÇAR PESCAR. ME FALA DEPOIS SE DEU OU NAO DEU RESULTADO. AQUI EM SAO VICENTE OU NO RIO JURUBATUBA SÓ PESCO DESSA MANEIRA E FATAL TENHO TIDO BONS RESULTADOS!! VALEU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigo pescador ...VC poderia mandar um vídeo ou umas fotos de como vc faz esse esquema ...Valeu!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentario!